Secretaria de Assistência Social firma parceria com Ceart

A administração municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), fechou na manhã desta quarta-feira, 04/10, parceria com o Centro de Referência do Artesanato do Cariri (CEART), do município de Juazeiro do Norte.

Ivone, gerente do Ceart, de Juazeiro do Norte.

Segundo a Assessora de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUAS) no município, Elanny Cristina, a parceria tem como propósito ofertar oficinas de inclusão produtiva para familiares que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tanto da sede como do distrito do São Romão.

Durante toda a manhã de hoje uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fez junto a Ivone, gerente da CEART, realizaram um diagnóstico com as famílias referenciadas pelos dois Cras com o intuito de saber de quais oficinas a comunidade almejava participar. Conforme relatos, ficou acordado os cursos de crochê e bordado a mão.

Para Lan Alencar, secretária, a parceria ora firmada irá contribuir de forma significativa para a promoção e valorização do artesanato altaneirense, ao passo que fomenta a geração de renda entre as famílias a partir da participação e comercialização dos produtos em feiras pelo cariri.

Muito em breve a equipe de formadores (as) do Ceart estarão retornando a Altaneira para a iniciar as oficinas”, pontuou Elanny.

As Coordenadoras, agentes e assistentes sociais dos dois Cras também participaram do encontro.