Secretaria de Assistência Social firma parceria com Ceart

0

A administração municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), fechou na manhã desta quarta-feira, 04/10, parceria com o Centro de Referência do Artesanato do Cariri (CEART), do município de Juazeiro do Norte.

Ivone, gerente do Ceart, de Juazeiro do Norte.

Ivone, gerente do Ceart, de Juazeiro do Norte.

Segundo a Assessora de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUAS) no município, Elanny Cristina, a parceria tem como propósito ofertar oficinas de inclusão produtiva para familiares que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tanto da sede como do distrito do São Romão.

Durante toda a manhã de hoje uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fez junto a Ivone, gerente da CEART, realizaram um diagnóstico com as famílias referenciadas pelos dois Cras com o intuito de saber de quais oficinas a comunidade almejava participar. Conforme relatos, ficou acordado os cursos de crochê e bordado a mão.

Para Lan Alencar, secretária, a parceria ora firmada irá contribuir de forma significativa para a promoção e valorização do artesanato altaneirense, ao passo que fomenta a geração de renda entre as famílias a partir da participação e comercialização dos produtos em feiras pelo cariri.

Muito em breve a equipe de formadores (as) do Ceart estarão retornando a Altaneira para a iniciar as oficinas”, pontuou Elanny.

As Coordenadoras, agentes e assistentes sociais dos dois Cras também participaram do encontro.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade