Secretaria de Agricultura reúne agricultores e agricultoras familiares

0

O governo municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), reuniu na manhã desta sexta-feira, 1º, agricultores e agricultoras familiares em sua sede visando, dentre outros objetivos, fortalecer a produção de alimentos, geração de renda e apresentar o Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf).

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza. Foto: Assessoria De Comunicação.

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza. Foto: Assessoria De Comunicação

Na abertura dos trabalhos, o secretário, Ceza Cristóvão, ressaltou o empenho da gestão e da pasta de forma específica no que concerne ao incentivo à agricultura e no auxílio aos cultivadores e cultivadoras agrárias e que as conquistas recentes, como um veterinário é fruto das parcerias, principalmente com o poder legislativo, ressaltando, outrossim, que está buscando firmar mais uma, desta vez com o atacadão. “Por dela vocês poderão vender seus alimentos”, frisou.

O vereador Flávio Correia e o presidente da Câmara, Antonio Leite, alinharam seus discursos ao do titular da pasta, ao passo que mencionaram acerca da importância em se investir pesado na união e no fortalecimento de agricultores.

Já o vice-prefeito, Charles Leite, chamou a atenção para o fato de que é da agricultura é uma das principais atividades econômicas do município e que o investimento nesse setor precisa continuar.

Flávio, servidor da Seagri. Foto: Assessoria de Comunicação.

Flávio, servidor da Seagri. Foto: Assessoria de Comunicação.

O encontro marcou também a apresentação do Sipaf. Flávio, servidor da Secretaria, explicou para os mais de 12 agricultores (as) familiares o passo a passo do selo, desde o surgimento até a sua importância para a qualificação dos alimentos. Segundo ele, o selo é uma ferramenta idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que permite a identificação dos produtos advindos deste setor e disse ainda que os 22 (vinte e dois) agricultores (as) altaneirenses que adquiriram o selo terão agora mais uma ferramenta importante na hora da comercialização, uma vez que poderão demonstrar aos consumidores as origens dos produtos.

Ainda segundo Flávio, essa é uma grande conquista para o município visto que colabora para a promoção da sustentabilidade, tendo uma responsabilidade ambiental. “Assim vocês poderão produzir muito mais e com qualidade”, finalizou.

Conforme informou Ceza Cristóvão desde de julho do ano em curso que os agricultores estão com a permissão para usar o Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf), realizando uma cerimônia simbólica de entrega dos certificados. A vereadora Silvânia Caldas também marcou presença na solenidade.

Abaixo outras fotos do evento:

Reunião com Agricultores Familiares (1)

Vereadores

Reunião com Agricultores Familiares (12)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade