Secretaria da Assistência Social inicia trabalho com idosos

Lan Soares em face do encontro com Idosos. Foto: João Alves.

A Secretaria Municipal da Assistência Social iniciou na manhã desta quinta-feira, 02, em seu auditório, as atividades com o grupo de idosos da sede e do distrito do São Romão.

O evento que contou com presença de representação dos poderes executivo, na pessoa do prefeito Dariomar Soares (PT), do legislativo – o presidente da casa o vereador Antonio Leite (PDT) – de secretários e secretárias municipais, de representações religiosas, além de representantes de pessoas ligadas aos idosos, foi aberto pela assessora técnica Elanny Cristina com a apresentação da equipe de trabalho da secretaria e da coordenadora dos grupos, que continuará com Paula Rejane.

De acordo com a primeira dama e secretária da assistência, Lan Soares, a arte de cuidar das pessoas idosas será uma das principais bandeiras da pasta. “Por isso”, disse, “quero que vocês me vejam não simplesmente como a secretária, mas também e principalmente como amiga e parceira”. “Quando olho para cada um e cada uma não vejo velhas e velhos, mas pessoas cheias de vida, de experiência e com o vigor de quem já contribuiu bastante para o município, a quem queremos proporcionar os melhores dias de vida”, destacou.

A coordenadora dos grupos, Paula Rejane, destacou que embora a secretaria disponha de pouco mais de 150 idosos cadastrados, foi feito um levantamento e em Altaneira há mais de quinhentos, havendo a necessidade da atualização cadastral.

Dariomar no encontro com idososO prefeito ao tempo em que deus as boas-vindas aos idosos e agradeceu as representações ali em destaque, afirmou que muitos lhe viram crescer no município e que conhecem o seu caráter. “Sendo assim”, frisou, “o governo irá contribuir da melhor forma possível para que todos tenham qualidade de vida” e fez questão de expor que “isso só será possível com empenho e comprometimento destas pessoas que estão envolvidas diretamente a vocês – coordenação, conselhos e a secretaria”.

De acordo com Elanny Cristina, este ano os idosos tanto da sede como da zona rural atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) terão as atividades ampliadas. Além do forró, haverá ainda grupos de coral e teatro, permitindo atender ainda mais os talentos deles e delas. Ela informou também que é pretensão da secretaria a homenagem dos aniversariantes em cada mês.

Elanny Cristina

O encontro foi regado a forró com o grupo Fulô do Sertão e poesias recitadas pela idoso Dona Angelita e o idoso seu Miceno.