Secretaria da Assistência Social e CRAS promovem curso de pintura em tecido para artesãs

0

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da sede do município de Altaneira, está sendo palco na manhã desta segunda-feira, 06, do curso de pintura em tecido para artesãs.

Na abertura dos trabalhos, Lan Soares, secretária municipal da assistência social reiterou o compromisso da pasta em estar sempre promovendo atividades de capacitação e oficina que possam fortalecer os vínculos familiares, permitindo geração de renda. Segundo ela, “somente desta maneira haverá qualidade de vida”.

O curso tem a promoção do Governo Municipal e está sendo realizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social (SETAS) e pelo CRAS. Cerca de sessenta mulheres que tem o artesanato como fonte de renda estão participando da formação, tendo Antonia Neurivan Teixeira, vinculada a Associação dos Artesãos do Crato como ministrante que dentre outras, irá contribuir com informações relacionadas a arte de fazer diversos tipos de desenhos, utilizando as cores de maneira harmoniosa com os pincéis e as tintas de maneira correta.

De acordo com a assessora da secretaria Elanny Cristina, as artesãs ficarão em formação até o dia 10 e ao final poderão dispor de um cerificado de 20hs.

Fotos: Elanny Cristina e João Alves

Abertura da Oficina

Abertura2

Oficina3

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade