SEAGRI realiza Oficina de Diagnóstico dos Resíduos Sólidos

Aconteceu na manhã de hoje (06/02) a Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implementação das Coletas Seletivas Múltiplas de Resíduos Sólidos. A oficina é uma parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, através da empresa I&T Gestão de Resíduos.

A Oficina contou a participação diversos seguimentos da sociedade civil e órgãos públicos do município de Altaneira: Representando o Prefeito Dariomar, o secretário Deza Soares. Secretários do município, o vereador Genival Ponciano, Núcleos Gestores das escolas municipais e estadual, presidentes de associações, Ronaldo da TR Construções, Agentes de Endemias, Vigilância sanitária e Catadores estiveram presentes.

O repasse do conteúdo foi realizado pelas técnicas, Helena Leite e Leandra Azevedo e teve como finalidade apresentar os objetivos do projeto de implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos, as próximas etapas previstas, a criação de um comitê local e, principalmente, consolidar os dados do diagnóstico do município.

A Oficina Municipal de Diagnóstico é o primeiro passo para a elaboração e adesão ao Projeto de Implantação de Coletas Seletivas Múltiplas de Resíduos Sólidos em que procura fazer um levantamento de como o município está tratando essa questão. As etapas seguintes contemplam planejamento, elaboração de leis, cronograma de atividades e conclusão do Plano de Execução.

Registros abaixo: