Programa Criança Feliz será lançando nesta quarta-feira e deve atender a 100 menores

0

O auditório da Secretaria de Assistência Social será palco na manhã desta quarta-feira, 13, do lançamento do Programa Criança Feliz. O projeto é mantido pelo governo federal e visa atender menores da primeira infância.

A ideia foi lançada no Ceará com a denominação “Mais Infância” e deverá abarcar todos os 184 municípios. A prefeitura aderiu ao programa e o lançará a partir das 09h00 da manhã deste dia 13.

Segundo a Assessora Técnica de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Elanny Cristina, cerca de 100 menores de 0 a 6 anos e gestantes inscritas no Cadastro Único serão atendidas pelo programa. Para a Secretária Lan Alencar, a ação deve contribuir no desenvolvimento e fortalecimento das crianças altaneirenses, auxiliará as futuras mães na preparação do nascimento da (o) filha (a), além de permitir que se reduza as desigualdades sociais.

No início do ano houve uma seleção pública simplificada em que se contratou por tempo determinado orientadoras (es) sociais que atuarão na primeira infância.

 

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade