Prefeito parabeniza nova diretoria da APRECE

Depois de dois dias (25 e 26) de intensa programação no “VI Seminário Novos Gestores – Por uma Gestão Transparente de Qualidade” promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE), na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, coube a escolha dos novos nomes para compor a Diretoria Executiva no Biênio 2017/2018 da APRECE.

Em reunião realizada no último dia 13 de janeiro, os prefeitos de São Benedito e Cedro, Gadyel Gonçalves (PCdoB) e Nilson Diniz (PDT), respectivamente haviam apresentado junto a entidade suas intenções em encabeçarem a chapa “União pelo fortalecimento dos municípios”. Nenhuma outra foi registrada.

No fim da tarde desta quinta-feira (26), no encerramento do seminário, prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado se mantiveram reunidos para eleger a nova Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Conselho Deliberativo. Por aclamação, os nomes acima citados foram eleitos para os cargos de presidente e vice da APRECE. A chapa eleita é composta ainda pelo Secretário-Geral, o prefeito de Crato, José Ailton Brasil; o 1º Secretário o prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato Silva; o Tesoureiro Geral, prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto; como 1º Tesoureiro ficou o prefeito de Russas, Weber de Araújo; e como Presidente de Honra o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Já o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo da entidade serão compostos por prefeitos representantes de todas as regiões do Estado.

Dariomar com o vice presidente da APRECE

Tão logo a eleição se configurou, o prefeito Dariomar Soares (PT) posou ao lado do ex-presidente da associação, Expedito Nascimento (ex-prefeito de Piquet Carneiro), do presidente e vice eleitos e fez questão de citar a importância que a entidade tem na defesa dos interesses de todos os municípios, ao passo que desejou boa sorte aos eleitos. Ele afirmou ainda que ao longo de sua gestão irá se empenhar o máximo possível para que ocorra com a APRECE uma parceria regada no zelo pelas coisas públicas, tendo como foco maior a luta por recursos e a melhoria dos serviços básicos de atendimento a comunidade. A informação foi cedida via telefone.

No seu primeiro discurso, Gadyel enfatizou a necessidade de se construir diálogos com os gestores municipais, pois entende que este é o caminho para e inteirar das particularidades de cada município e que irá se reunir com o governador Camilo Santana com o propósito de encaminhar as reivindicações de cada prefeito (a). Já Expedito Nascimento, fez um balanço da gestão 2015-2016 destacou que deixou um legado de luta, principalmente no que toca a conquista do acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).