Prefeito envia para Câmara projeto de reajuste salarial de professores

O prefeito, Dariomar Rodrigues, encaminhou hoje terça-feira (26/02) para a Câmara Municipal de Altaneira (CMA) o Projeto de Lei que garante o reajuste salarial de 6,01% para os professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019.

“O reajuste representa um aumento real nos salários dos docentes, uma vez que está acima do piso, sendo o maior do nosso estado. Além disso, esse reajuste demonstra a  prioridade da nossa gestão com a educação. Desenvolvemos uma política de ensino que valoriza o profissional do magistério, definindo uma remuneração que confere dignidade e respeito”, ressalta Dariomar.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal nº 11.738, de 16.07.2008 (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica). O Projeto segue para apreciação e votação na Câmara. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustados no próximo contracheque.

Clique aqui e confiram o projeto.