Prefeito Dariomar participa de reuniões do Projeto de Mecanização Agrícola

O Prefeito Municipal Dariomar Soares, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, participou de duas reuniões de encaminhamento do Projeto de Mecanização Agrícola, realizadas no dia de hoje, quarta-feira (18/07), os encontros, mediados em parceria com o Instituto Agropólos, aconteceram nas localidades da Serra do Valério na parte da manhã e a tarde no Córrego.

Além de representantes da Ematerce (Antônio e Joaquim), participaram do encontro representantes do Instituto Agropólos (Lúcia Bandeira e Vagner), do Projeto Paulo Freire (Bruno Milfont e Josué), Antônio Gatinha do Flor do Pequi e das Associações dos Pequenos Produtores Rurais – Asprovac (Serra do Valério e Açudinhos), o presidente Roberval Liberalino e Apasc – Associação dos Pequenos Agricultores do Córrego, o presidente José Nilton Ferreira (Zé Bastos) e demais associados, agricultores e autoridades. Para os agricultores que necessitarem do auxílio, o Programa funcionará através das associações rurais, da qual os agricultores fazem parte. Eles poderão solicitar o serviço nas associações e prontamente a Prefeitura agendará a mecanização. O governo municipal também enviará técnicos agrícolas para avaliar a qualidade do solo, além de levar tratores para atender o serviço.

“Todas essas instituição prestam assistência técnica aos produtores e queremos que essa assistência ocorra de forma mais sintonizada e organizada em Altaneira, estamos sempre em busca de fazer mais que a obrigação no nosso município, tanto na saúde, educação, e agricultura”, afirma o Prefeito Dariomar, ao destacar o objetivo da reunião. “Além disso, ajudamos a fixar o homem no campo, com renda e produção de alimento. Temos interesse cada vez maior de famílias produtoras no nosso município,” avaliou Dariomar.

“Aqui na zona rural, temos terra, água, força e vontade de produzir, mas muitos estão sem condições de arar e plantar. Essa ajuda e atenção que o prefeito Dariomar está proporcionando aos pequenos produtores, com certeza será um grande diferencial, porque poderemos mudar a realidade de nossa comunidade”, comemorou o agricultor Zé Bastos.

“A agricultura familiar é um dos segmentos mais importantes da produção no campo, e vamos trabalhar para proporcionar todo o suporte necessário aos nossos agricultores, para que eles tenham condições de produzir e comercializar os produtos”, finalizou Dariomar.

Confiram registros a baixo: