Prefeito Dariomar fala sobre a importância do “VI Seminário Novos Gestores”

Entre os dias 25 e 26 do mês corrente na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, capital do Estado, está sendo realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) o “VI Seminário Novos Gestores – Por uma Gestão Transparente de Qualidade”.

O primeiro dia contou com uma grande participação de prefeitos (as), secretários (as), assessores (as) dos municípios e representantes de vários órgãos. Além do prefeito Dariomar (PT), Altaneira foi para o evento com todo o seu secretariado e o tesoureiro.

Por telefone, Dariomar discorreu acerca do encontro. Ele parabenizou a APRECE pela iniciativa em realizar capacitações para os novos gestores. Disse que momentos como esses servem para o processo de reciclagem de conhecimentos sobre a arte de administrar a coisa púbica. “A capacitação dos agentes públicos é sem dúvida nenhuma um dos melhores caminhos que podem nos levar a implementar reformas e mudanças positivas em todos os setores”, disse. Também via telefone, a primeira dama e secretária de assistência social, Lan Alencar completou a fala do prefeito. “Esperamos sair daqui animadas e revigoradas para vencermos os desafios que nos esperam”.

Hoje (26) a programação segue com os palestrantes Tânia Bacelar – professora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Philipe Theophilo Nottingham – Secretário de Gestão, Planejamento e Orçamento de Fortaleza e Francisco Nilson Alves Diniz – Prefeito do município de Cedro /CE que discorrerão sobre o tema “Governança na Gestão Pública Municipal”, tendo a Presidente do IDECI, Rita de Cássia Lima Bezerra como mediadora. “Gerente de Cidades, Criatividade e Eficiência na Administração Pública Municipal” e “Organização Fiscal e Financeira para uma Gestão Municipal Eficaz” estão dentro do roteiro que será concluído com a Eleição da Diretoria, do Conselhos Fiscal e Deliberativo da APRECE para o Biênio 2017-2018.