Prefeito Dariomar e o Major Rodrigues discutem plano de segurança no município

0

A Rádio Comunitária Altaneira FM recebeu durante o Informativo “Notícias em Destaque” desta sexta-feira, 05, o prefeito Dariomar Soares e o Comandante da 5ª Companhia, do Segundo Batalhão Policial Militar, sede Crato, Major L. Rodrigues.

Ambos responderam a perguntas de Paulo Henrique e João Alves, ligados ao informativo do meio dia acerca dos trabalhos da polícia militar e da forma de atuação conjunta da 5ª CIA e da preocupação do município em sanar eventuais problemas na área da segurança pública.

O Major discorreu sobre seus trabalhos exitosos a frente de delegacias e destacou que a melhor maneira de se combater a criminalidade e outras atitudes que violem a lei colocando em risco a vida das pessoas é a conscientização e isso passa necessariamente pelo seio familiar. “Se a família está bem, a sociedade também estará”, pontuou L. Rodrigues. “De todo modo”, afirmou ele, o trabalho conjunto entre todos os setores sociais é muito importante para que casos que perturbem a ordem pública possam ser sanados de forma rápida e segura para a população.

Ainda na entrevista, o comandante tranquilizou a comunidade altaneirense, principalmente em pontos que tem tirado o sossego dos munícipes, tais como jovens e adolescentes pilotando motos com descarga alteradas e os últimos casos de furtos, pois, conforme pontuou, os policiais militares terão todo o suporte necessário na prevenção destes e outros casos e concluiu ressaltando “ o crime não compensa”.

Prefeito Dariomar ao lado do Major L. Rodrigues na Rádio Comunitária Altaneira FM.

Prefeito Dariomar ao lado do Major L. Rodrigues na Rádio Comunitária Altaneira FM.

O prefeito por sua vez chamou a atenção para o fato dos altos índices de acidentes no município. Muitos deles, segundo Dariomar, ocasionados em virtude dos condutores e condutoras não respeitarem os quebra-molas. Ele frisou que alteração em piso de rua e nas estradas em nada está contribuindo para a diminuição de velocidades dos veículos e motocicletas e que é intenção do governo destruí-los e encontrar outras alternativas. Umas soluções apontadas pelo major ao prefeito e aos entrevistadores foi a instalação de foto sensores.

Dariomar discorreu ainda sobre a instalação de câmeras em pontos estratégicos do município, como nas entradas e saídas, visando identificar aqueles e aquelas que venham a violentar, roubar e cometer outros atos criminosos. O prefeito, no entanto, foi taxativo ao afirmar que o melhor caminho que se pode trilhar para a construir um município com paz é investir em educação, cultura e esporte e citou como referência o programa “Bolsa Atleta” em que o município concede auxílio financeiro a jovens talentos no esporte. Nomes como o do estudante Ravi e de Ricardo Aquino foram lembrados pelo gestor como exemplos de jovens que resolveram seguir o caminho da cidadania.

Ainda durante a entrevista, o prefeito que foi acompanhado do Secretário de Governo, o professor Deza Soares, arguiu sobre a necessidade do apoio da população na elaboração de um plano de segurança para o município, principalmente na participação de conferência emitindo opinião. “Eu só posso construir um município seguro e com paz se cada um de vocês ajudarem”, concluiu o gestor.

A entrevista foi ao ar às 12h20 durante o programa “Notícias em Destaque”, da Rádio Comunitária Altaneira FM que tem como apresentador a locutora Flávia Regina.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade