Oficinas de gastronomia e maquiagem marcam semana da mulher nesta sexta

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SETAS), promoveu na tarde desta quinta-feira (16) duas oficinas como parte integrante da III Semana dedicada as mulheres altaneirenses.

Com uma programação diversifica e itinerante realizadas concomitantemente na sede e no distrito do São Romão, as mulheres foram oportunizadas a momentos sérios, como a discussão acerca da persistência da violência – tanto física quanto psicológica, a atendimento e orientação jurídica, (re) construção de conceitos como identidade e empoderamento por intermédio de oficina de turbantes, como também a aqueles que primam pelo lazer.

Na tarde desta quinta-feira, 16, por exemplo, na sede da Secretaria, as mulheres participaram de duas oficinas, a saber, maquiagem e gastronomia. Esta última, segundo a secretária e a assessora da SETAS, Lan Alencar e Elanny Cristina, respectivamente, primou pela produção de pizza. Elas realçaram ainda que o momento beneficiou 60 (sessenta) mulheres. Destas, 20 (vinte) são provenientes do São Romão.

A semana foi iniciada na última segunda-feira, 13, e teve como temática “Sou Mulher e Mereço Respeito”. Ainda de acordo com Lan e Elanny, o encontro motivacional que estava previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 17, foi adiado para o próximo dia 24 em face da forte chuva que banhou o município.

Abaixo mais fotos do evento:

Oficinas (1)

Oficinas (2)