O Prefeito Dariomar e Vereadores visitam obras de ampliação da Escola Municipal Joaquim Soares

As obras para implantar a terceira escola em tempo integral de Altaneira estão em ritmo acelerado. O prefeito Dariomar Soares e os Vereadores, Valmir Brasil, Silvania Andrade e Ciêr Bastos, realizaram, nesta segunda-feira (28), visita à obra de ampliação da Escola Municipal Joaquim Soares da Silva, no bairro Zé Rael. A obra consiste na construção de cinco (5) salas de aula e mais uma sala de leitura.

A Escola possui hoje 381 alunos e atende desde o quarto ao sexto ano dos 08 a 11 anos de idade, aproximadamente.

Para o prefeito Dariomar Soares a obra é de grande importância para Altaneira, principalmente para os moradores do bairro que poderão instalar seus filhos em uma escola bem estruturada. “Com esse trabalho, poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O valor dessa obra é nada mais que investimento nas crianças e nos jovens de Altaneira. O futuro está nas escolas e temos que investir no seu aprendizado, na qualidade e conforto do seu bem-estar. Esperamos agora que o mais breve possível, possamos entregar a conclusão desse trabalho para a comunidade”, afirmou Dariomar.

A visita foi acompanhada por os Gestores da Escola e Vereadores, conforme citados acima.

O Prefeito e Vereadores, conferiram também o material escolar, dentre eles os livros que foi um investimento deste Governo Municipal. Os alunos se disseram bastante satisfeitos.

Para a Vereadora Silvania “o investimento na educação pública de qualidade é um dos princípios mais importantes para construção de uma sociedade justa, igualitária e garantirá igualdade de condições para as crianças altaneirenses desenvolver sua aprendizagem em local agradável e de qualidade. Parabenizo a toda equipe do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação envolvida neste processo, por investir e acreditar no desenvolvimento integral de nossas crianças”.

Dariomar, disse ainda que, “Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante no município, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos”, destacou o chefe do executivo.

Confiram fotos a baixo, e vídeo na nossa fanpage: