Governo regulamenta e assegura gratuidade do transporte a classe universitária

0

Visando cumprir com o que apregoa a Lei Orgânica Municipal (LOM) em seu Art. 189, o prefeito Dariomar Soares encaminhou ao legislativo municipal o Projeto de Lei 008/2017, que regulamenta o uso dos veículos do Projeto Caminho da Escola para universitários/as e dispõe sobre a concessão de ajuda financeira à Associação Universitária de Altaneira (AUNA).

O prefeito Dariomar tem a consciência da importância que a educação pode fazer na vida dos jovens altaneirenses. Por isso, vem desde os primeiros dias na gestão concentrando esforços que subsidiem essa classe e que possa valorizá-la e, não há caminho melhor para tal do que assegurar meios que permitam a permanência de cada um no ensino superior”, destacou o secretário municipal de governo, Deza Soares.

Para Dariomar, a medida é fruto do compromisso firmado ainda na campanha e atende a uma demanda da AUNA que vinha tentando ter melhores condições de acessos as sedes das faculdades/universidades/institutos federais de educação tendo como polos os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, na região metropolitana do cariri.

O referido projeto que assegurará o transporte e cederá mensalmente a entidade representativa dos universitários um valor em dinheiro de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para uso com despesas relacionadas ao transporte foi aprovado na noite desta quarta-feira, 22, sem nenhuma argumentação contrária.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade