Eu reunião com o SENAC, a administração foca em implantação de cursos de geração de emprego e renda

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo foi palco na manhã desta segunda-feira, 19, de uma reunião entre membros do executivo municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Na pauta de discussão, a geração de emprego e renda no município. Para o prefeito Dariomar Soares um dos maiores desafios de sua gestão é fazer com que os munícipes tenham mecanismos que lhes proporcionem melhores condições de vida. “Quero as famílias altaneirenses com qualidade de vida e isso só é possível com emprego e geração de renda. Mas é sabido que a prefeitura sozinha não é suficiente para isso. E é com esse sentimento que quero, enquanto estiver a frente deste município, fazer tudo o que estiver ao meu alcance”, frisou no encontro. “Acredito que fortalecer as parcerias com quem pode nos ajudar nessa causa é um passo importante a ser dado e o SENAC é um parceiro com quem podemos e devemos contar”, complementou.

Reunião entre representantes do SENC e membros do executivo municipal tem como foco a geração de renda.

Reunião entre representantes do SENAC e membros do executivo municipal tem como foco a geração de renda.

Deza Soares, Secretário de Governo comentou que o município saiu da reunião fortalecido e que muito em breve novas oportunidades irão aparecer para os (as) jovens que estão buscando qualificação para adentrarem no mercado de trabalho e quem já dispondo desta formação e qualificação poderem montar seus próprios negócios. Ainda segundo o secretário, a finalidade do encontro era implantar vários cursos direcionados a geração de renda na municipalidade e listou alguns como “Corte e Costura”, “Costura Moda Íntima”, “Costuma Cama e Mesa”, “Serigrafia”, “Sublimação”, “Gastronomia”, “Produção de Bijuteria”, dentre outros.

Cristiano Saraiva, Gerente do SENAC, unidade Crato, mencionou acerca do papel desenvolvido pelo órgão e que está aberto ao município para oferecer oficinas e cursos com a melhor qualificação.

Participarem ainda do encontro o Gerente de Negócios Estratégico da Região do Cariri e Centro Sul, Isaac Coimbra, a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Lan Alencar e os Secretários de Administração e Finanças e de Cultura, Esporte e Turismo, Humberto Batista e Antonio de Kaci, respectivamente.