Educação de Altaneira é premiada com Escola nota 10 pela segunda vez

A Secretaria de Educação de Altaneira se apresentou nesta sexta – feira dia (16/12/2016) pela manhã no Centro de Eventos do Ceará onde participou da solenidade de entrega do resultado do Prêmio Escola Nota 10 para mais uma conquista de sucesso onde o prêmio é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. Este é formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da participação dos servidores na Formação Continuada.

Sendo esta a oitava edição do evento, que acompanha os avanços das instituições de ensino cearenses incluídas no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). São avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática onde Esteve presente nesta solenidade a Diretora Leocadia Rodrigues Soares o Secretário Municipal de Educação Dhony Nergino, Coordenadora do Mais Paic Micirlandia Soares e equipe e professores municipais, Mariana aluna da nossa escola representou nosso alunado, Prefeito José Eles de Oliveira, Secretário de Governo Antônio Eles de Oliveira.

Um dos destaques desta edição do prêmio foi o aumento significativo no percentual de crianças alfabetizadas ao término do 2º ano em 2015 no Ceará. Em 2007 (ano em que o PAIC foi transformado em política pública prioritária), era de apenas 39,9%. No ano passado, esse número passou para 86%. “Nós saímos de cerca de 39% para quase 90% de alunos de escolas da rede pública com nível desejável de alfabetização no Ceará. Foi um avanço significativo e a evolução foi reconhecida nacionalmente. O Ceará vem gastando R$ 52 milhões só com premiações desse programa. Foi uma pactuação feita com os municípios, com metas, objetivos e resultados. E para nós é uma grande satisfação hoje ter recebido o resultado do IBEP (Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas) que mostra que, entre as 100 melhores escolas públicas do país, as 24 primeiras são cearenses e ao todo 77 são da nossa rede estadual. Isso mostra que políticas públicas sérias tornam possível construir um caminho melhor para a educação brasileira”, comemorou o governador Camilo Santana. (Fonte Blog de Altaneira Postado por Raimundo Soares Filho às 06:10.

Na rede social Face book do Secretário Municipal de Educação Dhony Nergino houve muitos agradecimentos e em especial para a  equipe da Emef Joaquim Rufino, por mais uma conquista inédita que é elevar o índice educacional do nosso município.

A nossa Escola está mais uma vez de parabéns.
Dessa vez a premiação foi com o resultado dos 5 anos
. Secretário Municipal de Educação Dhony Nergino.

O 10 também vai para os gestores, professores e alunos. Fechando o ano com chave de Ouro. Parabéns a todos! Eliziene Alencar Ferreira.

Conseguindo assim excelentes resultados nas turmas do 2°,5°,e 9°. Escola nota 10 Uhuuuu!!!.. Cicera Pereira

Parabéns para todos nós. Emef Joaquim Rufino

Veja mais fotos desta solenidade de entrega do Prêmio Escola Nota 10 mais uma conquista de sucesso

_dsc1436_dsc1432_dsc1472_dsc1467_dsc1462_dsc1454_dsc1453_dsc1468_dsc1473_dsc1491_dsc1503_dsc1487_dsc1493_dsc1479_dsc1478_dsc1486_dsc1470_dsc1533