Dia da Árvore – Administração municipal chama a atenção para a conscientização sobre esse recurso natural

É comemorado em todo o território nacional nesta quinta-feira, 21, o Dia da Árvore. A escolha da data é referenciada pela passagem da primavera, que tem início em 23 de setembro no hemisfério sul.

A administração municipal entendendo a importância dessa riqueza natural para que haja qualidade de vida no planeta, pois produz oxigênio e alimentos, reduz a temperatura evita erosões e ainda contribui para fornecer abrigo para outras espécies de animais, aproveita a oportunidade para conclamar aos altaneirenses para o ato de cuidar desse tão simbólico bem da natureza.

Secretário e professor Deza Soares em ato que reforça a conscientização e o cuidado com as árvores. Foto: Divulgação.

Secretário e professor Deza Soares em ato que reforça a conscientização e o cuidado com as árvores. Foto: Reprodução/Facebook.

Segundo o secretário de governo Deza Soares, que é também professor de Biologia na rede estadual de ensino, o dia 21 de setembro é mais do que um ato de comemoração, mas deve ser visto como um momento de intensa discussão e reflexão sobre a forma como nós cidadãos estamos nos portando frente as mais diversas espécies arbóreas. “Temos que garantir um mundo melhor para as futuras gerações e isso passa necessariamente por uma mudança de postura e de conscientização, de modo que construamos políticas públicas de enfrentamento a exploração e destruição das árvores”, pontuou.

A imagens que ilustram esse texto são relativas a atividade desenvolvida por alunos (as) da rede estadual de ensino de Altaneira coordenadas por Deza Soares.