Altaneira recebe Estação Móvel de Tratamento de Água

O município de Altaneira dá mais um passo pela convivência com a seca, por meio de investimentos em equipamentos para diversificação das fontes hídricas, por parte do governo do Estado. Neste sábado (18/08), o Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues recebeu a primeira Estação Móvel de Tratamento de Água (ETA), que garantirá água potável às cisternas de famílias das comunidades rurais do município em situação de emergência. O equipamento será utilizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tratadas pela ETA e armazenadas nas cisternas de beneficiários do Projeto Paulo Freire.

O objetivo é permitir que as famílias atendidas pelo Paulo Freire disponham de água potável até pelo menos o início do próximo período chuvoso. Com um perfil socioeconômico abaixo da linha da pobreza, hoje, as famílias dependem do abastecimento feito por carros-pipa e da solidariedade amigos e familiares que disponibilizam a água de cisternas e poços profundos. “Sejam bem-vindas as máquinas e a equipe que transporta as ETAs móveis”, saúda a Prefeito, Dariomar.

“Sabemos da dificuldade que enfrentamos por água, principalmente água para o consumo humano! Hoje tenho a felicidade de informar que Altaneira recebeu uma estação móvel de tratamento de água! Este equipamento pode purificar, descontaminar e dessalinizar a água. Não medirei esforços para trazer cada vez mais benefícios para a nossa população! Sigo firme e forte trabalhando por Altaneira! Pela construção de uma nova história!” Comenta, Dariomar. “Em nome da nossa Cidade, só temos a agradecer ao governador Camilo Santana por mais essa conquista. É uma expectativa muito grande de melhoria da qualidade de vida e da água que bebemos aqui. Estamos de parabéns por recebermos mais esse grande benefício”, complementa.

Registros abaixo: