Saúde promove Dia D de vacinação contra o sarampo para crianças de seis meses até menores de cinco anos

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (19), o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo para as crianças de seis meses até menores de cinco anos. Os pais puderam levar seus filhos para tomar a vacina tríplice viral, durante todo o dia, nas duas Unidades de Saúde da Família (USF) Sede e na do Distrito do São Romão.

O objetivo da campanha foi atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos com o esquema vacinal atrasado e atingir a meta do Ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças de um ano de idade. “Na rede municipal temos feito orientações aos profissionais das salas de vacina para potencializar a busca ativa e a oferta das vacinas, criando uma barreira epidemiológica para proteger a população”, afirmou Jamilla Landim, secretária municipal de Saúde. Ainda de acordo com a secretária, neste momento, o foco da campanha foi as crianças por serem mais vulneráveis às complicações decorrentes do sarampo.

Registros: