SAS promoverá Semana do Bebê a partir deste domingo

Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Pensando nisso, o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias l, inicia neste domingo (20/10) a programação em alusão à Semana do Bebê em toda rede de assistência.

A abertura será às 19h, com uma missa na Igreja Matriz de Santa Teresa. A programação segue até do dia 27 de outubro, com várias atividades relacionadas ao cuidado ampliado com a primeira infância, crianças de zero a seis anos, nas creches e Unidades de Saúde da Família (USF).

“O objetivo maior é o combate à mortalidade infantil, assim diversas ações estão sendo intensificadas nesta semana visando incluir crianças e familiares neste processo de cuidar e educar, além de sensibilizar profissionais para a importância destas ações”, informou Maria Eliane, secretária de Assistência Social.