SAS faz entrega de kits bebê para gestantes

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), juntamente com o CRAS Sede, entregou as mulheres que participam do grupo de gestantes, um kit completo para os seus bebês. Ao todo, foram entregues quase 10 kits para as mamães.

“A entrega dos kits mostra o cuidado com as nossas gestantes. A chegada dessas crianças simboliza a transformação de vidas, por meio do amor. Em breve, apresentaremos novos projetos para levar mais ações importantes para as famílias”, ressalta o prefeito, Dariomar Rodrigues.

A ação está no cronograma anual do Governo e é executada pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Cras, com orientação de psicólogas e assistentes sociais. “Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebes, firmando parcerias com a Secretaria de saúde para as devidas orientações técnicas”, detalha a secretária de Assistência Social, Maria Eliane.

Registros: