No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as comunidades Quilombolas Banananeira, Cachimbo e Samambaia foram oficialmente certificadas
No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as comunidades Quilombolas Banananeira, Cachimbo e Samambaia foram oficialmente certificadas, em um momento histórico de reconhecimento e valorização de suas tradições e ancestralidade. Essa certificação reforça o respeito às suas raízes e à luta por igualdade, além de preservar práticas e memórias que atravessam gerações, mantendo vivo o legado de resistência do povo quilombola.
O Governo Municipal, por meio do projeto Altaneira nas Mãos do Povo, parabeniza essas comunidades pela conquista e reafirma seu compromisso com a valorização da diversidade e da cultura local.
NOTÍCIAS RECENTES
A revitalização e urbanização da Lagoa de Santa Teresa é apenas uma das várias ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Governo Municipal de AltaneiraNo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as comunidades Quilombolas Banananeira, Cachimbo e Samambaia foram oficialmente certificadas
Dia da Consciência Negra
Grupo Cultural de caretas de Altaneira participa da IV Edição do Festival Internacional de Máscaras do Cariri em parceria com a Secult Altaneira, Centro Cultural do Cariri e Assessoria Cultura Por Todo Canto.
Mais proponentes da Lei Paulo Gustavo em Altaneira realizam seus projetos com apoio da Secult Altaneira.
Projeto da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura em parceria com a Secult Altaneira sendo realizados para a sociedade.
Em 15 de novembro de 1889, o Brasil deixou de ser uma monarquia e se tornou uma república.
Pronunciamento Oficial da Secretaria de Educação, Zuleide Ferreira!
Participe da 5ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente do Cariri Metropolitano!
Pagamento retroativo do Magistério do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração)