SECULT Altaneira participa de Seminário da Aprece que trata de gestão e desenvolvimento do turismo no cenário da pandemia.

Nesta quarta-feira (9), a Aprece realizou o Seminário: Gestão e Desenvolvimento do Turismo em Tempos de Pandemia, fomentando o diálogo entre a Secretaria de Turismo do Estado e os secretários da área nos municípios cearenses. O objetivo do encontro virtual, que contou com a participação do Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, foi facilitar o alinhamento de ações que possam ser trabalhadas pelas regiões turísticas e por aquelas com potencial turístico a ser explorado.
Na oportunidade, diversos participantes aproveitaram para apresentar demandas e tirar dúvidas sobre a atuação da pasta. Foi solicitado um apoio técnico regionalizado mais forte, de modo a desenvolver tecnicamente as equipes, os profissionais do turismo e planejar melhor a divulgação das potencialidades de cada região do Ceará. Diante disso, Arialdo Pinho se comprometeu a articular com o Sebrae e a Secult a realização de eventos regionais para desenvolver a identidade e a potencialidade turística dos municípios nessa retomada do turismo pós-pandemia.
O município de Altaneira se fez presente a esse rico evento virtual do turismo cearense representado pelo Assessor Técnico da Secult, Vavá Gois, representando o Secretário Antonio de Kaci, que por motivo maior não pôde participar da reunião.
Vavá Gois, participou atentamente de toda a discussão e fez uso da palavra, solicitando ao Secretário do Turismo do Estado, o senhor Arialdo Pinho, a inclusão do município de Altaneira na Rota Cariri, visto que Altaneira está com o seu projeto próprio de Roteiro Turismo e Cultura e vem se destacando na região do Cariri, recebendo muitos turistas amantes do turismo ecológico, de esporte e aventura e do turismo cultural.
O Secretário Arialdo Pinho ouviu atentamente a solicitação do representante de Altaneira, e falou sobre como o município poderia fazer para ser incluído no Programa de Turismo do Estado “Rota Cariri”, passando assim todos os direcionamentos a serem feitos pela Prefeitura de Altaneira que será realizado.