Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove peixamento em açudes do município – Altaneira em Ação – 03/02/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove peixamento em açudes do município – Altaneira em Ação – 03/02/2021.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Pesca do Ceara, está realizando o peixamento de açudes do município de Altaneira, na ocasião foram entregues 15 mil alevinos de espécies variadas, o peixamento tem como objetivo principal, propiciar a população mais uma opção de segurança alimentar, como também contribuir com o incentivo ao consumo de peixes no dia a dia da população.

Segundo o secretário Cezar Cristóvão, essa ação fortalece a piscicultura do município proporcionando a cadeia produtiva de peixe.

“O Peixamento tem como objetivo estimular a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, para estes possam gerar ocupação e renda, para si e para as suas famílias”. Disse o secretário.

Até o início do primeiro semestre do próximo ano (2022), o Projeto de Peixamento promove a entrega de 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce e beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.