Culminância da Etapa Municipal do Programa Peteca

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da secretaria de educação, realizou nesta terça-feira, (18/06), a culminância municipal do Projeto Peteca no Auditório da Assistência Social.

Secretariado municipal, vereadoras, núcleos gestores, alunos e presidente do SINSEMA estiveram presentes. O projeto PETECA é realizado em todas as Escolas do município com o Tema: Criança não deve trabalhar, Infancia é para sonhar. O evento contou com apresentações de atividades trabalhada durante o projeto: Conto, Esquete Teatral, Música, Pintura e curta metragem.

SOBRE O PROGRAMA:

O Peteca é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.