Vem aí o Dia do Desafio

Esta chegando mais uma edição do Dia do Desafio, que irá movimentar a rotina de mais de 3 mil cidades do continente americano. O coordenador de Esporte do município, Júnior Ponciano, comentou a ação. “Nós teremos um dia recheado de atividades e já quero convidar todos para entrarem nesta disputa saudável em busca de melhor qualidade de vida”. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.