SME adquire 500 conjuntos escolares para alunos da rede municipal

Já está em Altaneira os 500 conjuntos escolares novos que foram adquiridos pelo Governo Municipal de Altaneira, através de convênio do MEC/FNDE com a Secretaria Municipal de Educação, e foi entregue às escolas municipais, beneficiando assim os alunos. Desse total citado, 400 são da Escola de Tempo Integral Joaquim Soares e 100 da Joaquim Rufino, são conjuntos de carteiras escolares, compostos por mesa e cadeira de qualidade para os alunos altaneirenses.

Esta grande conquista representa um grande investimento na educação municipal e só comprova mais uma vez o compromisso e atenção que a atual administração dedica ao povo de Altaneira. Com ações concretas, o trabalho segue para continuar promovendo avanços e mais desenvolvimento para nossa população. Os móveis foram adquiridos pelo município através de recursos do PAR – Plano de Ações Articuladas e um convênio com o Ministério da Educação.

“Essa ação representa a melhoria do conforto das crianças para que tenham melhor condição de ter um aprendizado adequado a sua realidade e com qualidade. Investir no conforto representa garantir o direito de todos os estudantes a terem uma situação mais favorável ao ensino, bem como os professores terem melhor condição para dar aula, pois todas as salas de aula terão mobiliário adequado para que o ensino aconteça de forma efetiva” afirmou a secretária de educação, Leocádia Rodrigues.

Registro abaixo: