Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participa de encontro das redes técnicas da Aprece

O Auditório José Amorim Sobreira da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em Fortaleza, sediou nesta sexta-feira, 10, o primeiro encontro de formação das redes técnicas visando fomentar o fluxo de informações de interesse das administrações municipais e divulgar uma série de capacitações técnicas a serem realizadas ao longo de 2017.

Presente na reunião, o secretário de agricultura e meio ambiente de Altaneira, Ceza Cristóvão, falou por telefone acerca do que foi apresentado e debatido durante o evento. “Dentre os assuntos explanados”, disse, “destaque para a municipalização do imposto territorial rural (ITR), implantação do sistema de inspeção municipal (SIM), bem como o planejamento anual de atividades da Aprece”. Ceza informou ainda que esta entidade está assumindo um compromisso muito relevante com os municípios, principalmente no que toca ao suporte em áreas como a agricultura.

Segundo levantamento da própria entidade, quase cem pessoas estiveram no encontro, entre secretários municipais e assessores que expuseram as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito ao Desenvolvimento Rural e ao Meio Ambiente que contou com a participação de Nilson Diniz, Vice-Presidente da Aprece e de Artur Bruno, Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará.