Secretário de Cultura participa do VIII Encontro de Bibliotecas Públicas Municipais

A capital do Estado do Ceará vem desde o dia 14 de abril promovendo uma série de atividades concernentes a 12ª Edição Bienal Internacional do Livro do Ceará. Os encontros estão sendo realizados no Centro de Eventos e se encerrará no próximo domingo, 23.

Consolidada como um dos mais importantes eventos culturais do gênero no país e já com um lugar cativo na agenda literária estadual e nacional, a Bienal é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e, trará durante os dez dias de programação atrações de natureza artística e literária, englobando palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, combinando uma programação democrática e de acesso gratuito, que atenda a um público plural – infantil, juvenil e adulto.

Rômulo Almeida, Motorista (esq) e Antonio de Kaci, Secretário de Cultura na XII Bienal.

Nesse cenário, durante os dias 18 e 20, ocorrerá o VIII Encontro de Bibliotecas Públicas Municipais e o III Encontro de Bibliotecas Comunitárias do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará, evento este que conta com a participação do município de Altaneira por meio do Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Antonio de Kaci e do motorista Rômulo Almeida.

Ao falar do encontro, o secretário mencionou ser esta uma oportunidade ímpar para se reciclar e que espera sair fortalecido para desenvolver atividades que contribua na transformação dos espaços de leitura no município para que estes sejam cada vez mais atrativos a todas as idades.