Secretária e Técnica da Assistência Social participam de seminário que discute ações do Programa Criança Feliz

0

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveu nesta quarta-feira (7), no auditório da Receita Federal em Fortaleza o Seminário Estadual Intersetorial de Implantação do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz.

O evento reuniu secretários e secretárias de Assistência Social e técnicos (as) dos 170 municípios do Ceará participantes do Programa que atenderão cerca de 30.200 crianças e gestantes. Conforme apurou o site Diário do Nordeste, o secretário do trabalho e desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, frisou na abertura do encontro que para a abertura do Primeira Infância no Ceará, a união irá disponibilizar montante na ordem de R$ 1.165.154,00.

O município de Altaneira se fez presente no seminário, que é considerada a rimeira ação deste programa no Ceará com Lan Alencar e Marina Mathias, Secretária e Técnica da Assistência, respectivamente.

Foi um momento riquíssimo para nós que estamos trabalhando na assistência social. Queremos executar ações que promovam a qualidade de vida das crianças e das futuras mães e esse seminário tratou de temas que corroboram para a prática de ações que venham a fortalecer os laços os vínculos afetivos através do desenvolvimento humanos”, disse a Secretária Lan via telefone.

A programação do evento teve período na manhã palestras sobre a importância da primeira infância no seu desenvolvimento e sobre o Programa Criança Feliz em si, sendo sequenciado a tarde ao tratar do papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Programa Criança Feliz e a apresentação detalhada da metodologia de trabalho da iniciativa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade