Secretaria de Saúde realiza imunização nas escolas do município

Durante essa semana a coordenação da atenção primeira em saúde, levou a ação de imunização contra Varicela aos alunos da Escola Municipal 18 de Dezembro e Joaquim Soares, ambas na sede e na Joaquim de Morais, no distrito do São Romão.

Os atendimentos às crianças foram realizados com apoio de enfermeiras e Técnicas em Enfermagem. As ações do programa é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Educação.

Os alunos que forem se imunizar precisam levar o cartão de vacina e o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. Segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, já foi conseguido um total de 90%. “Além da imunização nas escolas do município, para ter acesso à imunização basta o adolescente, acompanhado de um responsável, ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munido com a carteira de vacinação”, orienta o Secretário de Saúde, Luan Kaio.

Confiram registros abaixo: