Secretaria de Saúde oferta capacitação Paulo Freire +Saúde

Uma das principais formas de redução da pobreza rural e da qualidade de vida dessa população no semiárido cearense se dá principalmente por meio de estratégias que estimulem o desenvolvimento do capital humano e social em nosso estado. Partindo do entendimento dessa premissa, foi que a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos Do Povo”, o Projeto Paulo Freire iniciou no último dia 25 de junho os encontros formativos da capacitação Paulo Freire +Saúde.

A iniciativa tem como principal objetivo contribuir na formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e profissionais do Projeto Paulo Freire em uma perspectiva de contribuir para a aproximação de cada um desses atores sociais em seus respectivos territórios de atuação.

A ideia foi para que a capacitação atue com foco na promoção dos conhecimentos acerca das seguintes temáticas: Saúde Mental: Violência, depressão, uso de drogas e suicídio; gênero, sexualidade e saúde; alimentação saudável e uso de plantas medicinais; Leishmaniose e Doença de Chagas. Além de habilidades correlacionadas à educação em saúde e que respeitem as características e demandas de cada contexto apresentado nas comunidades de atuação do projeto Paulo Freire. Fica os agradecimentos a direção do Colégio Estadual Santa Tereza por a parceria na realização da capacitação.

Registros: