Secretaria de Saúde discute otimização do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC)

Em uma reunião que envolveu servidores públicos da Unidade Básica de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, O governo municipal por intermédio da Secretaria discutiu no último dia 16, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os avanços relacionados ao Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC).

De acordo com Ivana Alcântara, Coordenara da Atenção Primária, o encontro visou explicitar de que maneira haverá a facilidade e a otimização dos serviços de saúde prestados pela rede municipal através do PEC, bem como identificar possíveis falhas no sistema e explicar a servidores e servidoras eventuais dúvidas.

Miguel Aguila explica funcionamento do Prontuário

Miguel Aguila, Supervisor do Programa Mais Médico, explica funcionamento do PEC.

O facilitador da reunião foi Miguel Aguila Toledo – médico e supervisor do Programa Mais Médico – a quem coube a função de demonstrar o funcionamento deste software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente e da paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde.

O PEC faz parte do Sistema e-SUS Atenção Básica e tem como principal finalidade informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.