Secretária de Educação é eleita Delegada da UNDIME-CE

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME, Ceará) promoveu entre os dias 26 e 29 de abril, em Fortaleza, o seu 16º Fórum Estadual.

Destinados aos dirigentes municipais de educação, técnicos (as) das secretarias de educação e educadores (as) como um todo, o Fórum visou discutir temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Planos de Cargos e Carreiras, Programas e Projetos Federais, Piso Salarial do Magistério, Financiamento da Educação, a Plataforma Conviva Educação, além de mesas-redondas e palestras.

Durante o evento foram eleitos os (as) membros (as) da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal da Undime CE que irão compor o Conselho Nacional de Representantes e delegados que representarão a seccional no Fórum Nacional da Undime.

Um fato de grande importância para Altaneira é que a Secretária de Educação, a professora Leocádia foi eleita Delegada do Conselho Fiscal. Segundo ela, “60% da nova diretoria é composta por novas pessoas e que estão passando pelo processo pela primeira vez, o que corrobora para uma nova oxigenação no grupo”. A secretária frisou também acerca da articulação com os (as) experientes e mencionou o bom trabalho do presidente, o professor Aurélio que continuará juntando forças com os (as) novatos (as).

Quando a sua integração no Conselho Fiscal no papel de Delegada, Leocádia arguiu que é motivo de orgulho, pois se configura como mais uma oportunidade de alavancar ainda mais a educação do município, agora a nível nacional.

O Secretário de Educação do Município de Jucás, o professor Marcos Aurélio foi conduzido ao posto de presidente da Undime-CE para o biênio 2017-2019. Compõe ainda a diretoria Eliardo Vieira, Secretário de Educação de Milhã, que ocupará a função de Secretário de Comunicação e Edgler Ferreira, Secretário de Educação de Ipaumirim foi eleito para Secretário de Articulação.

O 16º Fórum Estadual da Undime foi sediado no Hotel Golden Tulip, contando com a presença do Secretário Estadual da Educação, Idilvan Alencar, de Alécio Costa que responde pela presidência nacional da Undime, bem como de Erleide Dantas e Alexsandra Pinheiro, sub secretária e técnica, respectivamente.