Secretária de Educação destaca ações do governo em favor da população na Rádio

Na tarde desta sábado (09/06), a Secretária Municipal de Educação Leocádia Soares, esteve na Rádio Altaneira FM, 104,9, onde participou do Programa do Governo Municipal “Nas Mãos do Povo”, comandado por Carlos Erivelton.

Na oportunidade, ela respondeu a vários questionamentos de Carlos e levou ao conhecimento dos ouvintes as ações desenvolvidas pela Secretaria. Leocádia enfatizou que sempre estudou em escola pública, tem amor pela educação, experiência de anos na área e muito comprometimento com Altaneira.

A Secretária fez um balanço dos seus quase dois anos de gestão no comando da pasta e destacou as principais ações do Prefeito Dariomar Soares que estão voltadas aos jovens e adolescentes de Altaneira. “Não posso deixar de ressaltar as políticas públicas que o Prefeito Dariomar vem implementando para a juventude. É o maior e melhor Prefeito que Altaneira tem, sempre com os pés no chão.”

A Secretária ainda informou do aumento significativo e ousado para os profissionais, pelo segundo ano consecutivo. Destacou ainda que o Plano de Educação proposto pelo Governo Municipal é visível e paupável.

Questionada sobre como vem desenvolvendo seu trabalho à frente da SME, Leocádia destacou que atua através de parcerias com outras pastas, seguindo um modelo de gestão compartilhada entre os órgãos do governo. “O nosso trabalho vem sendo desenvolvido através de parcerias com outras secretarias, seguindo uma determinação do Prefeito Dariomar de trabalhar com um modelo de gestão compartilhada entre os órgãos do governo. Eu não posso oferecer o melhor cardápio do Cariri se não for parceiro do meu Secretário de Agricultura, que tem o Programa da Agricultura Familiar, dentre outas pastas da administração”, disse.

Ao final da entrevista, a secretária fez questão de frisar que estão implantando um padrão de excelência nas escolas da rede e que trabalham em sintonia com a comunidade, agradeceu ao prefeito Dariomar por a credibilidade, a Câmara por a parceria e aos funcionários do município do Secretário ao Gari.

Participaram também do Programa o Presidente do Conselho de Educação, Evantuil e os integrantes do Arraiá do Ribuliço, o marcador Elison e a jovem Daniele para prestaram conta da festa da Garota Junina, onde foi arrecadado recursos para o Arraiá, com o apoio do Governo Municipal e falar sobre os planos do Arraiá nesse mês Junino.

Já Evantuil, comentou sobre a Implantação do Plano Municipal de Educação, o Sistema Municipal de Educação de Ensino que está incluso no plano e frisou ainda que Altaneira é autônoma para definir sua política de Educação.

Confiram o registro fotográfico a baixo: