Secretaria de Educação abre inscrição para seleção de mediadores e facilitadores para aturem no “Novo Mais Educação”

0

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação está com inscrições abertas para mediadores da aprendizagem e facilitadores para atuarem no “Programa Novo Mais Educação” junto as escolas de ensino fundamental deste município.

O referido programa substitui o programa “Mais Educação” e tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar e será implementado mediante a realização de acompanhamento pedagógico nas duas áreas acima citadas e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional através da complementação da carga horária.

As escolas que ofertarem 15 (quinze) horas de atividades por semana realizarão 02 (duas) atividades de Acompanhamento Pedagógico, totalizando 8 (oito) horas, e outras 3 (três) atividades de escolha da escola via sistema PDDE Interativo, quais sejam: (uma) de Acompanhamento Pedagógico de Língua Portuguesa com 04 (quatro) horas de duração; 1 (uma) de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, com 04 (quatro) horas de duração e 3 (três) atividades de escolha da escola no Plano de Ação via Sistema PDDE Interativo, a serem realizadas nas 07 (sete) horas restantes.

Registra-se que o trabalho do Mediador de Aprendizagem e do Facilitador é considerado de natureza voluntária de acordo com a lei nº 9.608/1998 e que estes receberão uma bolsa mensal para custeio de despesas com transporte e alimentação, visto que desempenharão um trabalho voluntário, podendo atuar em mais de uma turma, havendo disponibilidade de horário.

Das Inscrições

Os (as) interessados(as) deverão comparecer a sede da Secretaria de Educação, localizada à Rua Elpídio Ricardo de Carvalho, nº 96, Bairro, Maniçoba entre os dias 17 e 20 do corrente mês no horário das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

Dos Requisitos

Para participar da seleção devem ter, dentre outros requisitos, Ensino Médio ou Superior, ou ser um membro da comunidade que tenha habilidades e competências para desempenhar a oficina ofertada; idade mínima de 18 anos; disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável da Secretaria de Educação….

Documentação Necessária para Inscrição

Ficha de inscrição preenchida no ato da inscrição a ser preenchida no ato desta; cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de escolaridade ou declaração quando estudante; comprovante de residência e Cópias de certificados de cursos e documentos que confirmem experiências profissionais ou voluntariadas na área que pretende atuar.

O Processo Seletivo será feito através da análise da documentação apresentada e a seleção serão realizadas no dia subsequente a finalização do prazo para inscrição. Maiores informações sobre o certame podem ser conferidas na Sede da Secretaria.

Confira abaixo o Edital

Seleção de Mediadores e Facilitadores

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade