Secretaria de Cultura oferta aulas de violino para crianças e adolescentes

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secult) abriu no último dia 26 (vinte e seis) de julho inscrições para oficina de violino.

O curso é ministrado na sede da Secult pelo instrutor Migdiel Vieira as segundas, terças e sextas-feiras, nos horários da manhã e tarde. Segundo o Secretário Antonio Kaci, o curso é gratuito e foi destinado a alunos e alunas acima de dez anos da rede escolar municipal.

15 (quinze) crianças e adolescente participam ativamente das aulas. “A Secretaria da Cultura contribui e valoriza os talentos de crianças e adolescentes, possibilitando a todos que aprendam a utilizar e cuidar bem do seu instrumento, estimulando a explorar composição e interpretação de sons de diversas naturezas e procedência”, frisou Antonio de Kaci ao mencionar que além estimular o prazer através da música, o curso prima também por despertar nos formandos/as a consciência pela valorização do patrimônio utilizado. “Em breve teremos bons músicos em nosso município”, finalizou.