Secretaria de Assistência Social realiza a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

0

O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Assistência Social e em conjunto com o CMDCA – –Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescentes realizou, nesta quarta-feira (08/08), a “VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral: Diversidades e Enfrentamento às violências“”. Na abertura do encontro Mariana Matias, presidente do CMDCA abriu os trabalhos e desejou boas vindas a todos.

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Altaneira, a Conferência teve como base cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social, Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. 

O evento teve início às 8h no auditório da Assistência Social e a abertura do evento contou com uma apresentação de Charles Tocador e da jovem e aluna Karen Ludmila cantando o hino do município. Participaram do evento o Prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Alencar, o controlador do Município, Antônio Pereira, secretário de Administração e Finanças, Humberto Batista, secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, secretário de Saúde, Luan Kaio, secretário de Governo, Deza Soares, secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, Conselheiras Tutelares, Psicólogas, Assistentes Sociais,  Núcleos Gestores das Escolas Municipais e Escola Estadual, Alunos e Pais de Alunos, Presidentes de Associações, representantes do NUCA, além de outras autoridades. Profissionais da área discursaram e logo após, abriram espaço para leitura e aprovação do regimento que foi lido por Jaqueline, articuladora do Selo Unicef. A palestrante Elanny Loiola, apresentou suas idéias e ressaltou maneiras de beneficiar o CMDCA na cidade.

O prefeito Dariomar Rodrigues, desejou boas vindas, sucesso a todos e ressaltou a importância da conferência. ““Viemos aqui para discutir situações que vivemos no dia a dia, em prol dos direitos da criança e do adolescente. Agradeço a todos que estão aqui e que se envolveram com a causa. Agradeço também a Deus pela oportunidade, e que ele ilumine a todos para que possamos continuar sempre com esse trabalho de ajudar ao próximo””, declarou Dariomar Rodrigues. No final dos trabalhos foram eleitos os delegados para representar o município na Conferência Estadual.

Confiram registros abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade