Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para entrevistadoras e multiplicadoras do Programa Bolsa Família

O Governo do Município, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza entre o período de 31 de julho a 03 de agosto, capacitação presencial para entrevistadoras (es) e multiplicadoras (es) que irão atuar junto ao Programa Bolsa Família.

A solenidade de abertura teve início na manhã desta segunda-feira, 31, na sede da SAS e, segundo Elanny Cristina, Assessora de Gestão do Sistema Único da Assistência Social no município (SUAS), o evento atende os parâmetros de exigibilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e visa, dentre outras, aprimorar os conhecimentos e fortalecer a prática profissional para garantir o atendimento de excelência as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família-PBF.

Ainda segundo Elanny, a capacitação teve como público alvo representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), da sede e do distrito do São Romão, entrevistadoras (es), digitadoras e a coordenação do Bolsa Família e Cadúnico, (es)sendo entregue um rico material composto de apostilhas, pastas e blusas.

Participaram da abertura, o vice-prefeito, Charles Leite e o Secretário de Governo, Deza Soares. Ambos vieram reforçar a importância do aprimorando dos conhecimentos e a importância de excelente atendimento público.

O Prefeito Dariomar Soares e a Secretária de Assistência Social, Lan Alencar, não participaram do evento pois encontram-se na capital do Estado em reunião com o governador Camilo Santana pata tratar da rodovia que liga Altaneira a Assaré.