Secretaria de Assistência Social promove capacitação para trabalhadores do SUAS

O Governo Municipal de Altaneira “Nas Mãos do Povo”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SETAS, promoveu na manhã desta segunda-feira, 09, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS a primeira de uma série de capacitações para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Na abertura do encontro que teve como tema geral “Ampliando Conhecimentos Acerca da Política Nacional de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social”, o prefeito Dariomar Soares (PT) reiterou o principdariomaral objetivo da gestão que ora inicia que é tratar bem a população, frisando que as pessoas são o que tem de mais importante em uma administração. “Eu quero que vocês se encontrem e se sintam bem na assistência, pois somente assim teremos um público satisfeito”, concluiu.

Na mesma linha de raciocínio, a Secretária da pasta Lan Alencar completou as palavras acrescentando os agradecimentos a todos os servidores pelo bom trabalho desenvolvido no ano passado, ao passo que ressaltou a importância desses tipos de capacitações para o crescimento profissional de todos (as).

O momento foi conduzido pela secretária que arguiu dentro do tema central a respeito da “Gestão de Pessoas e Equipes nas Políticas Públicas”. Ela afirmou que essa é apenas uma de uma série de capacitações que serão realizadas ao longo do ano, ressaltando que os cursos representam o compromisso do governo no que tange a capacitação, acompanhamento e avaliação dos profissionais desse setor permitindo o aprimoramento dos serviços básicos a comunidade altaneirense.

lan-alencarNo desenvolvimento do tema, o planejamento de acordo com as necessidades da população e a realidade das equipes de trabalho foi muito citado. Segundo a secretária, é fundamental conhecer o perfil de cada trabalhador, delegando funções de acordo com suas afinidades, visto que isso permite o trabalhar bem com distintos públicos. “Mas para isso”, disse, “os profissionais precisam se sentirem motivados. Ela (a motivação) é a mola mestra de cada setor. É com ela que iremos buscar a efetivação dos direitos e o fortalecimento de vínculos, garantido o bem-estar social”.

Cerca de 35 pessoas estiveram presentes, entre Agentes e Assistentes Sociais, responsáveis pelo programa Bolsa Família no município, membros do conselho tutelar e demais servidores.

Observação: Matéria sujeita a correções e mudanças devido os andamentos dos trabalhos

Edição de matéria/Fotos/Postagem Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira 2017

Fotos: João Alves (Garoto Beleza)

Altaneira/CE, 10 de Janeiro de 2017