Secretária da Assistência Social e Assessora Técnica participam de encontro que debate políticas públicas

0

Cerca de 180 gestores municipais, entre prefeitos e secretários, estão participando do Encontro Estadual de Gestores em Fortaleza. Coordenada pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), o evento, que ocorre entre os dias 13 e 14, no Ponta Mar Hotel, tem o propósito de fortalecer o diálogo entre Estado e municípios para a efetivação das políticas públicas.

O encontro foi aberto por Josbertini Clementino, Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social que reforçou o compromisso do governo em dar possibilidades aos municípios para efetivar os projetos, permitindo a conquista de uma gestão eficiente e eficaz.

Altaneira está presente com a Secretária de Assistência Social, Lan Soares e, com a Assessora Técnica, Elanny Cristina. Por telefone, a primeira afirmou que o momento é riquíssimo vista que permite a descentralização das ações voltadas para a assistência e a segurança alimentar. De igual modo, Elanny ressaltou que a parceria é salutar para a qualificação dos serviços à população e, por conseguinte das próprias gestões.

Hoje houve discussões referente ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, exposições do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES) e do Programa Mais Infância. Amanhã haverá a apresentação de painéis sobre Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade