Secretaria da Assistência inicia cursos de qualificação profissional

O governo municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), iniciou na manhã desta segunda-feira, 11, três cursos de qualificação profissional nas áreas tecnológica, comercial, trabalho manual e artesanato.

Segundo a secretaria, os cursos de Técnica de Sublimação, Serigrafo e Artesanato em Sandálias estão sendo ofertado em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Ceará), unidade Crato e, fazem parte dos programas de capacitação da gestão municipal, visando incentivar as (os) participantes para a conquista da autonomia e a confecção de produtos de baixo custo para a geração de renda.

Conforme pontuou a secretaria, a serigrafia e a técnica de sublimação estão atendendo as pessoas referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), tanto da sede como do distrito São Romão, beneficiários do Bolsa Família e que participam do Programa de Ação Integral à Família (Paif). Já o de artesanato em sandália é exclusivo para idosos e idosas atendidos pelo serviço de vinculo para pessoas idosos da sede.

Dados da secretaria de assistência social confirmam que cada um dos cursos tem 20 (vinte) pessoas inscritas.

Abaixo mais fotos de João Alves:

Curso Assistência (3)

Curso Assistência (12)