Seagri realiza peixamento no Açude do Pajeú

Em uma parceria entre o Governo Estadual e Municipal, foi iniciada ontem, quinta-feira, (22/11), o peixamento do açude do Pajeú localizado na zona rural da cidade, no Sitio Valério, aonde técnicos das Secretarias de Agricultura do Município, juntamente com o secretário municipal de Agricultura Ceza Cristóvão, ao todo foi distribuídos 20 mil unidades de peixinhos da espécie tilápia nas águas do citado açude.

Para o gestor Dariomar Rodrigues e o Secretário de Agricultura Ceza Cristóvão, a ação é considerada de grande e relevante importância para o Município altaneirense, pois em um curto espaço de tempo, irá garantir alimentação saudável e fortalecimento econômico de milhares de famílias de baixa renda, que residem principalmente nas comunidades rurais do Município.

Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

Registros abaixo: