SAS realiza encerramento da Semana do Bebê no munícipio

O encerramento da V Semana do Bebê em Altaneira foi realizado nesta sexta-feira (14/12), com a participação de todos os envolvidos na ação; gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças que se reuniram no Auditório da Secretaria de Assistência, onde foi realizada apresentação artísticas, da Escola municipal Fausta Venâncio, além de um outro momento com os profissionais do NASF e as mamães e crianças.

A semana foi encerrada com muita diversão e culminou com a escolha da Bebê Prefeito. A criança escolhida foi Alicia Matias dos Santos, filha de Silvanir Matias da Silva e Denilson dos Santos Silva. Após a escolha, Alicia, residente na Rua Furtado Leite, recebeu de forma simbólica a chave das mãos do prefeito Dariomar Rodrigues e da primeira-dama, Eliane Alencar, além da faixa e um kit.

O Governo Municipal de Altaneira em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou entre os dias 09 à 14 de Dezembro, a V Semana do Bebê em Altaneira. Durante sete dias, uma equipe multidisciplinar levou alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município.

A ação é proposta pelo Unicef ao município de Altaneira, que participa do projeto ‘Selo Unicef Município Aprovado’, em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O Prefeito Dariomar Rodrigues participou do evento, afirmando que as ações de prol de crianças e adolescentes continuarão nos anos seguintes. “Quero agradecer a participação de todas vocês mães com seus bebês, e dizer que estou muito feliz em poder proporcionar eventos como esse de hoje, que oferece mais informação, orientação e cuidado com o desenvolvimento dessas crianças”.

Registros abaixo: