SAS realiza Ação Comunitária na Serra do Valério

0

O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), juntamente com o Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) e o Programa Criança Feliz, promoveram nesta quarta-feira (30/01), uma Ação Comunitária  na comunidade  da Serra do Valério. 

No encontro, com público do Paif e SCFV, foi trabalhado no grupo o Documentário Severinas: que registra o início de processo de autonomia feminina nos nossos sertões. Durante a acolhida musical com Charles Tocador, teve café da manhã e as famílias receberam informações sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único, com o objetivo de garantir o acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS. 

O serviço de acolhida visa o aperfeiçoamento dos serviços, a partir da sua melhor adequação às necessidades locais. Enquanto as mães estavam na reunião, as crianças realizavam atividades com a agente social e visitadora do criança feliz. Ficou acordado com a comunidade que uma vez ao mês a equipe irá realizar essa ação com diversas temáticas no período da tarde.

Registro abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade