Programação cultural para a Festa da Padroeira

Mais uma vez, mantendo a tradição, o Governo Municipal de Altaneira, por intermédio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, apoiará a realização da Festa de Santa Tereza D’ávila, padroeira do município, que começou neste sábado (06/10) e se estenderá até a segunda-feira (15/10), feriado municipal em homenagem à data.

O evento tem uma estrutura montada na Praça PE David Moreira para abrigar a programação das atividades religiosas já divulgadas pela Paróquia. No Parque de Eventos, a programação cultural vai contar com várias atrações, dentre elas: Fábio Carneirinho, Bule de Caminhão e Moleca 100 Vergonha. Desde que a data foi instituída, a festa da padroeira tem sido tradicionalmente promovida pela Paróquia de Santa Tereza de Altaneira.

“A ideia é levar à rua a divulgação de nossa cultura e de nossa fé, democratizando e fazendo as pessoas refletirem sobre a importância e o significado de valorizarmos e conhecermos nossa história, nossas tradições. Será uma festa muito bonita, com uma programação diversificada para todas as famílias”, destacou Leocádia Rodrigues, secretária de Cultura.