Prefeitos da região se reúnem com Secretário das Cidades para tratar dos resíduos sólidos

0

O Prefeito Municipal, Dariomar Soares, participou de uma reunião na manhã de hoje, quinta-feira (19/07) na Reitoria da URCA em Crato, com o Secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa e representantes da secretaria. Na pauta, os resíduos sólidos dos municípios caririense da região metropolitana. 

Na oportunidade o prefeito, Dariomar Soares, destacou também que os municípios precisam se unir e trabalhar para conseguir recursos estaduais e federais e conseguir alternativas relacionadas a implementação de serviço ambiental, especificamente a destinação adequada dos resíduos sólidos, como também à geração de emprego e renda na região. Dariomar, frisou ainda que é determinante que o gestor público tenha a consciência de entender a importância da destinação do lixo, como ação de saneamento, saúde e condição social. “Em Altaneira, fazemos uma coleta diária, atendendo de maneira sistemática todos os setores da cidade. Por dia, são recolhidas o lixo, que são encaminhadas a Associação de Catadores de Material Reciclável”, disse ele.

Durante o encontro, os gestores discutiram uma alternativa para resolver o problema e decidiram que o consórcio Comares é o caminho para sanar. Participaram também da reunião os Prefeitos de Nova Olinda, Farias Brito, e Crato, Afonso Sampaio, José Maria e José Ailton, respectivamente, o chefe de gabinete do Crato, Felipe e representantes de Juazeiro do Norte e Santana do Cariri. 

Confiram fotos a baixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade