Governo Municipal reúne educadores e propõe Projeto de Desenvolvimento da Educação

O Governo Municipal através do Prefeito Dariomar Soares, Secretaria de Educação e Secretaria de Governo, reuniu nesta terça 22/05, educadores de todas as escolas com a finalidade de propor a construção de um grande Projeto de Desenvolvimento da Educação no município pela própria categoria de educadores com o apoio total do governo.

Na sua fala o Prefeito Dariomar expos o objetivo da reunião e a necessidade da continuidade do desempenho da educação municipal, tendo em vista, a elevação dos índices referentes a ano 2017, inclusive, com premiação de ESCOLA NOTA 10. Para Dariomar, esses resultados são frutos do empenho e compromisso dos educadores e apoio integral do Governo, por intermédio da Secretaria de Educação.

Além dos professores, estavam presentes representantes do MAIS PAIC, os Núcleos Gestores das Escolas 18 de Dezembro, Joaquim de Morais, Joaquim Rufino, Fausta Venâncio, Ciranda do Saber e Joaquim Soares, os Vereadores, Flávio Correia e Silvania Andrade, o representante do SINSEMA professor Evantuil, a Secretária de Educação Leocadia Rodrigues, o Secretário de Governo Deza Soares, os advogados, Breno Chaves e George Noronha e demais representações.

Dariomar enfatizou a premiação da Escola Nota 10 e a bonificação feita aos educadores responsáveis por essa importante conquista no último domingo, no evento em homenagem ao Dia das Mães.

Ressaltou também, sobre a intenção do governo municipal em premiar os professores destaques, através de um processo de avaliação da qualidade da educação no município.
Dariomar enfatizou que estamos construindo uma educação melhor, uma forma de avaliar e premiar a todos pelo feito e finalizou solicitando a parceria da classe no sentido de alavancar ainda mais a Educação.

A Secretária Leocadia, na sua fala, solicitou dos profissionais da educação sugestões e posicionamentos sobre a forma como deve ser feita a divisão dos recursos destinados à premiação. Leocadia disse ainda, que a educação é comprometimento, é respeito pela educação, pelos companheiros de trabalho.

O Secretário de Governo, Deza Soares, ressaltou a importância da discussão naquela oportunidade, no sentindo da construção de um projeto de desenvolvimento ideal para a educação, segundo ele, para tanto, é necessário que a categoria de educadores se determine a apresentar sugestões, critérios e um plano de ações que venham a proporcionar a melhoria da qualidade da educação, porém, com acompanhamento técnico ofertado pela gestão de Educação.

Durante a reunião vários educadores se manifestaram, com reivindicações e sugestões importantes para a construção do projeto proposto pelo governo.

No final da reunião, vários grupos se reuniram com a finalidade de formularem propostas viáveis a construção do projeto ficando portanto, combinado que se reunirão outras vezes.

Confiram fotos a baixo: