Prefeito em exercício Charles e Secretário de Agricultura participam da 2ª Etapa do Projeto Dom Helder

Fortaleza, CE – O Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, recebeu na tarde desta quinta-feira, 21, prefeitos, prefeitas e secretários (as) de agricultura dos municípios cearenses para a solenidade de lançamento da 2ª Etapa do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).

O prefeito em Exercício, Charles Leite, participou do evento junto ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão. Ambos ressaltaram a importância do projeto para a classe agrícola de Altaneira. “É uma ação que injetará mais de R$ 30 milhões para nossa Estado. Com esse recurso, as produções dos agricultores de nossa terra terão maior possibilidade de ser comercializada”, ressaltou Charles Leite a Assessoria de Comunicação.

Ceza Cristóvão e Charles Leite por ocasião do lançamento da II Etapa do Projeto Dom Helder Câmara.

O sentimento do prefeito foi reforçado por Ceza. “Ainda não há número exata de quantas famílias altaneirenses que vivem da agricultura serão beneficiadas, mas temos a certeza que muitas terão suas vidas no campo melhoradas”, realçou.

O Projeto Dom Helder Câmara é um acordo de empréstimo entre o Governo Brasileiro, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrário/FIDA objetivando promover ações que possibilitem a melhoria de vida no campo, por intermédio do apoio à produção e comercialização.