Prefeito e secretários participam de reunião visando a inclusão de Altaneira na rota do turismo

Os representantes do poder público do município de Altaneira, dentre eles o prefeito Dariomar Soares (PT) e os secretários de governo, Claudovino Soares (Deza) e, de cultura, esporte e turismo, Antônio Pereira (Antônio de Kaci), participaram na manhã desta sexta-feira, 03, no Verde Vale, de um encontro promovido pelo Conselho de Desenvolvimento do Turismo (CONDETUR).

Segundo Deza, o evento contou com a participação de lideranças políticas e representações do turismo regional e tinha como propósito discutir políticas públicas que permitam a inclusão de Altaneira na rota turística.

Prefeito e secretários na reunião da Condetur (3)

Prefeito Dariomar e os secretários municipais de governo e da cultura, Deza Soares e Antônio de Kaci, respectivamente.

Antônio de Kaci informou que o município possui um grande potencial para atração turística e por isso é importante a articulação junto ao referido conselho visando o fortalecimento e a atração de municípios vizinhos e de outros estados para conhecer as riquezas naturais e históricas desta municipalidade.

Dentre as propostas elencadas, Dariomar lembrou de algumas que podem coloca-la no mapa turístico como a Pedra Grande (localizada no Distrito do São Romão), a Trilha do Sítio Poças que vem nos últimos anos usando a prática do ciclismo como aliado do conhecimento histórico, natural e ecológico, além da nascente do São Romão e a própria Fundação Educativa e Cultural Arca que há mais de dez anos tem colocado este lugar na rota turística por intermédio de projetos sociais e culturais.

Ainda neste rol, Deza lembrou da Lagoa Santa Tereza e citou a idealização do Projeto de Urbanização e Revitalização desta, como também do restaurante rural, do festival junino e dos festejos destinados a Santa Tereza D’àvila – padroeira do município.